Descrição especifica: A proposta dos cursos de Espanhol, mediados por tecnologia, se ancoram no viés intercultural crítico (ANTUNES et al. (2018), WALSH (2009, 2015), algo que nos possibilita conceber a relação de ensino/aprendizagem em uma dimensão reflexiva e prática da equidade. Tal equidade que se plasma em nossas atividades didático-pedagógicas, pois baseiam se nos eixos social, discursivo, histórico e de memória, a fim de levar o/a(s) estudantes a usar a língua espanhola, atento(a)s à repre-sentatividade de seus falantes, bem como das suas culturas, pois fundamentam suas identidades. Além disso, com a oferta destes cursos, damos destaque a uma língua oficial em 21 países, a 3ª mais utilizada na internet e com a qual compartilhamos muito de nossa memória e história. É nesta línha que promovemos os cursos de Espanhol com Fins Específicos – Leitura, com a finalidade de refletir sobre especificidades do ato de ler, estratégias de leitura e particularidades dos gêneros acadêmicos em Espanhol, principalmente no que tange à sua produção.
Interno: Discentes e servidores da UFRRJ
Externo: Comunidade em geral